Filmes com cães
Estrelas de diversos filmes ao longo da história do cinema, os cães fizeram fama pelo mundo. Com destaque para algumas raças, como dálmata, em “101 dálmatas”; collie, em “Lassie”; e mais recentemente o labrador de “Marley e eu” (2008).
Veja abaixo uma lista com alguns dos mais famosos filmes com cães de todos os tempos.
“A dama e o vagabundo” (1955): o clássico desenho animado de Walt Disney conta a história da cadelinha da raça cocker spaniel Lady que, ao fugir de casa, conhece Vagabundo, um cão vira-lata que vive nas ruas e por quem se apaixona.
Mon oncle (1958): o filme faturou o Prémio Especial do Júri do Festival de Cannes e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Os cães vira-latas emprestam ainda mais charme para este inesquecível filme.
“Lassie come home” (1943): inspirado no livro “Lassie come home”, do inglês Eric Knight, a personagem Lassie ganhou o mundo, participando de uma série de filmes e seriados de televisão.
“Benji” (1988): O cãozinho Benji ajuda a resgatar duas crianças das mãos de seus cruéis raptores.
“Uma dupla quase perfeita” (1989): O ator Tom Hanks, um policial, se vê obrigado a formar uma dupla de trabalho com um cachorro bagunceiro para juntos desvendarem um misterioso caso.
“Beethoven, o Magnífico” (1992): o filme, que deu origem a mais quatro produções em sequência, conta as aventuras de um São Bernardo atrapalhado e brincalhão.
“101 dálmatas ” (1996): Cruela Cruel, estilista interpretada por Glenn Close, é responsável pelo sequestro de filhotes de dálmatas para transformá-los em um grande casaco de pele.
“Melhor é impossível” (1998): Melvin Udall, um escritor obsessivo-compulsivo interpretado por Jack Nicholson, é intolerante e faz questão em ser desagradável com as demais pessoas. No entanto, quando seu vizinho Simon é hospitalizado, Melvin é forçado a tomar conta do cachorrinho dele. A aproximação com o cãozinho, com a ajuda da garçonete Carol Connelly (Helen Hunt), é o primeiro passo para transformá-lo em uma pessoa mais humana.
“Scooby Doo” (2002): diretamente do universo do desenho animado, Scooby Doo, Salsicha e sua turma, personagens da dupla Hanna e Barbera, invadiram os cinemas. Depois de um desentendimento, Scooby, Salsicha, Daphne, Velma e Fred se reúnem para solucionar um novo mistério.
“Amores brutos” (2000): na capital mexicana, Cidade do México, três histórias diferentes se entrelaçam, marcadas por um grave acidente de carro. O destino das pessoas envolvidas muda radicalmente. Octavio (Gael García Bernal), Valeria (Goya Toledo) e Chivo (Emilio Echevarría), personagens de destaque, dividem seus dramas com seus cães, personagens igualmente importantes da trama.
“Marley e eu” (2008): Aceitando a sugestão de um amigo, um homem, que não sabe se deseja de fato ser pai, adota um filhote. O filme, baseado no best-seller escrito por John Grogan, é estrelado por Owen Wilson e Jennifer Aniston.
Sempre ao seu Lado (2009): Drama inspirado em história real faz chorar com lealdade entre um cachorro da raça
akita e seu dono.
Veja também:
• Os cães na literatura
• Coisas para saber sobre cachorros |