cães os cães os caes cão cao cachorros • artigos I como cuidar I fotos I vídeos I links I saúde do seu cão I adote I contato • cachorroscães
Os Cães  

  Busca no site

 

Artigos sobre cães

Viajar com ou sem o cachorro? 

Chegou a hora de se separar do seu melhor amigo por uns dias? Porque não levá-lo? Lembre-se que ele sofrerá mais que você com uma separação temporária.

Eu viajo, ele fica. O que fazer para que ele se sinta seguro eu fique tranquilo(a)?

Dê preferência a deixá-lo com uma pessoa da família. Se não for possível, deixe-o hospedado em um hotel para cachorros.

Vamos juntos. O que é preciso saber?

Antes de viajar verifique se é permitido o trânsito de cachorros no meio de transporte a ser utilizado. Se está viajando pelo Brasil, como precaução, anote o nome de um veterinário no local de destino.

Certifique-se com seu veterinário de que a carteira de vacinação do seu cachorro está em dia e peça-lhe orientação sobre como tranqüilizar seu cachorro em viagens mais longas e estressantes.

Durante a viagem, procure locais de parada onde animais sejam bem-vindos.

Evite dar comida para o cachorro pelo menos seis horas antes da viagem para minimizar as chances de enjôo no carro ou no avião.

Sempre que for viajar com seu cachorro, coloque nele identificação onde conste que ele é vacinado contra raiva e com o nome e dados do proprietário, para contato.

Leia também:
• Posse responsável

Compartilhe  

Viajar com ou sem o cachorro?
QUEM PODE CUIDAR DO SEU CÃO? De preferência a deixá-lo com uma pessoa da família. Se não for possível, deixe-o hospedado em um hotel para cachorros. foto: Simon Plestenjak

 

política de privacidade • contato

OsCaes.com.br - Todos os direitos reservados © 2010